Tyson, segunda maior produtora de proteína animal do mundo, investe em carne de laboratório

Tyson, segunda maior produtora de proteína animal do mundo, investe em carne de laboratório

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

A empresa Tyson, segunda maior produtora de carne do mundo, anunciou hoje que é a mais nova investidora das Memphis Meats, uma empresa que desenvolve carne vermelha, de frango e pato em laboratório, sem necessidade de abater nenhum animal. Com isso, ela se junta a outros investidores de peso, como Bill Gates, fundador da Microsoft, e Richard Branson, magnata britânico fundador do grupo Virgin.

Em entrevista concedida à Fox Business, Tom Hayes, novo CEO da Tyson Foods, maior produtora de carne dos Estados Unidos, declarou:

“Os relatórios da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) mostram que o consumo de proteína está crescendo no mundo todo. Não apenas nos EUA, mas em toda parte. As pessoas querem proteína ?? independentemente de ser proteína animal ou vegetal, a demanda é por proteína. A proteína vegetal já está crescendo um pouco mais rápido que a proteína animal, então eu acredito que a mudança deve continuar nessa direção”.

Em 2016, a Tyson já anunciou a compra de parte das ações da Beyond Meat, uma das maiores empresas de carnes vegetais do mundo. Após esse anúncio, a empresa também anunciou a abertura de um fundo no valor de 150 milhões de dólares para investimentos em novos negócios que desenvolvam substitutos para a carne animal.

Todos esses aportes são a prova de que as empresas estão de olho no veganismo como tendência para o mercado e têm a intenção de atender às demandas por alimentos sem produtos de origem animal. Quanto mais consumo de produtos veganos houver, maior será a fatia de mercado que ocuparemos — e menos espaço para produtos que envolvam exploração animal haverá.

Considere fazer parte desse movimento mundial! Clique aqui para começar uma dieta vegetariana que é melhor para a sua saúde, para o meio ambiente e para os animais.