REVOLUÇÃO! A gigante processadora de carnes, Tyson Foods, investe em proteína vegetal

REVOLUÇÃO! A gigante processadora de carnes, Tyson Foods, investe em proteína vegetal

  • Lucas Alvarenga
  • Lucas Alvarenga

O consumo de carne é catastrófico em todos os sentidos. Além da crueldade contra animais, o meio ambiente é extremamente prejudicado tanto direta como indiretamente pela pecuária e suas consequências — sem falar nas doenças humanas causadas pelo consumo de carne. Por tudo isso, muitas empresas, startups e investidores têm voltado seus olhos para a única solução viável à a curto prazo para esses problemas: a criação de carnes vegetais ou carnes produzidas a partir do DNA de animais (não explorados) para suprir toda a população de forma acessível.

A novidade é que agora essa tendência já atrai também a indústria que ainda patrocina a exploração animal. A Tyson Foods, a maior processadora de carnes dos Estados Unidos, anunciou que terá participação de 5% na Beyond Meat, empresa de carnes vegetais que lançou este ano o Beyond Burger (hambúrguer à base de vegetais, que imita carne e até “sangra”). A Plant-Based Foods Association (associação de produtores de proteínas de origem vegetal), dos Estados Unidos, afirma que o faturamento das empresas desse segmento, juntas, chegou a 4,9 bilhões de dólares nos últimos 12 meses.

Investir em carnes vegetais significa salvar a vida de centenas de milhões de animais da exploração e de uma vida de miséria. O interesse da indústria nas novas alternativas de carnes mostra que estamos cada vez mais próximos de uma nova realidade. Tudo caminha para que, em um futuro próximo, a indústria se utilize de novas tecnologias para produzir carnes sustentáveis e saudáveis em larga escala, sem envolver nenhum tipo de exploração e sofrimento animal. É mais fácil mudar uma grande empresa do que acabar com ela.

Se você já se interessa em adotar uma alimentação sem carne e derivados e ainda tem dificuldade, baixe aqui nosso Guia Vegetariano Gratuito e conheça receitas deliciosas!