Revista lista crescimento do veganismo como fator que mais gera mudanças na indústria alimentícia

Um artigo publicado na semana passada na revista Industry Leaders listou o crescimento do veganismo como o primeiro de três fatores causando mudanças na indústria de alimentos este ano. Outras rupturas, de acordo com a revista, são o fato de os alimentos sem glúten estarem se tornando convencionais e a campanha contra o consumo de açúcar.

O artigo destacou que, à medida que os consumidores buscam sustentabilidade e um estilo de vida mais saudável, a redução do consumo de carne deve ficar ainda mais forte em 2018 a nível global. A revista trouxe dados de um relatório da GlobalData que mostra, com números, o aumento da adesão da população a dietas vegetarianas, com a Alemanha registrando o maior aumento (18%) em 2016 e 17% de aumento nos Estados Unidos.

Considerando que a Industry Leaders é uma publicação que tem como público alvo líderes, empresários e mentes inovadoras que impulsionam economias ao redor do mundo, é ótimo ver que o mercado está identificando e levando a sério a demanda por alimentos veganos. Quanto mais consumo houver, mais as empresas irão desenvolver pesquisas e novos produtos para atender essa fatia do mercado.

Clique aqui para fazer parte desse grupo de pessoas que está não apenas moldando o mundo em que vivemos, como também salvando milhões de animais.