Que tal comemorar o Dia do Hambúrguer comendo um hambúrguer livre de crueldade?

Hoje é Dia do Hambúrguer! Nesta data comemorativa inusitada, vale a pena refletir sobre qual é a melhor opção para colocar no nosso prato e, claro, comemorar devorando um hambúrguer vegano delicioso!

Você sabia que para produzir um único hambúrguer de 110g são necessários 1.695 litros de água? Pois é, se tanto recurso natural é utilizado para a produção de apenas um hambúrguer, imagina quanto é usado para fazer esse produto ou diversos outros de origem animal em larga escala! Além disso, atualmente, cerca de 80% das terras agrícolas são ocupadas para a criação de animais.

Fora a questão ambiental, há também a questão ética que envolve a vida dos animais. Na indústria, um boi vive cerca de 2 anos, enquanto na natureza ele viveria até 20 anos. Uma vida reduzida e explorada para consumo. Não parece justo, não é mesmo? Não é.

Porém, ainda há como reverter essa história e todos podem ajudar. Você pode fazer a diferença mudando seus hábitos.

Então, por que não comemorar o Dia do Hambúrguer de uma maneira diferente? Confira 5 opções sem crueldade para você provar hoje!

Grão-de-bico

dia do hambúrguer

Foto: Reprodução

Uma opção leve, nutritiva, sem glúten e muito saudável para você começar bem esse dia do hambúrguer. Veja como prepará-la aqui.

Shitake

dia do hambúrguer

Foto: Reprodução

Quem é apaixonado por cogumelos, não pode deixar de provar essa delícia. O shitake é o substituto perfeito para quem quer dar um sabor diferente para o seu lanche. Confira uma receita aqui.

Feijão preto

dia do hambúrguer

Foto: Reprodução

Outra opção para quem gosta de um sabor mais forte no lanche. Que tal acrescentar uma pimentinha para dar ainda mais gosto? 😉 Veja a receita aqui.

Quinoa

dia do hambúrguer

Foto: Reprodução

Ao contrário do que muitos pensam, a quinoa é rica em proteínas e também é uma ótima opção de ingrediente para o hambúrguer. Confira a receita.   

Tofu

dia do hambúrguer

Foto: Reprodução

O hambúrguer de tofu também é uma escolha muito saborosa, além de ser leve e nutritivo. Ele fica ainda mais gostoso com temperos e acompanhado de molhos. Veja como preparar aqui.

Se você quer ainda mais receitas, clique aqui.

 

E aí, conseguimos te convencer de provar um hambúrguer diferente hoje? Surpreenda seu paladar com novos sabores e ajude, assim, a transformar o mundo para os animais.

Para se inspirar ainda mais e ajudar na mudança de hábitos, confira o nosso Guia Vegetariano gratuito e comece a transformação.