Preparando sua viagem vegana – com a Alana

Mayra Corrêa|
30 novembro 2018

Férias escolares, Natal, Réveillon… Carnaval! Esse é um período muito agitado com vários motivos para encontrar as pessoas, sair da rotina, tirar uma folga e viajar! Mas para quem está adotando um estilo de vida vegano, esse pode ser um período com certa tensão e incerteza.

Separamos algumas dicas da nossa embaixadora Alana Rox para você arrasar nesse período e eliminar qualquer eventual preocupação que veganos podem ter em viagens:

Preparando a mala… e a lancheira

 

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Você não leu errado: lancheira!

Todo mundo se preocupa com a preparação e arrumação da mala, para não faltar nenhuma peça de roupa ou acessório durante a viagem, mas uma das dicas mais valiosas, sendo ou não vegano, é ter uma bolsa térmica como bagagem de mão, onde você pode levar comidas.

Talvez sua mãe tenha o hábito de preparar um lanchinho antes de viajar e, se você achava isso estranho, vai ver que é extremamente útil!

É importante lembrar que não é permitido embarcar em aviões com líquidos em embalagens acima de 100ml e cada companhia pode ter suas próprias determinações.

O que levar para a viagem?

 

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Durante a viagem, você pode levar uma comida que preparou ou apostar em lanchinhos prontos para ajudar a preencher as horas enquanto não chega no local.

Alguns exemplos que você pode ver nas viagens da Alana são: maçãs secas, castanhas, creminho de abacate com cacau, biscoitinhos, chocolatinhos, salada de frutas e um mix de nozes, castanhas e amendoim.

Para complementar o que vai na sua lancheira, você ainda pode ligar para a companhia aérea com antecedência e pedir uma comida vegana como opção. Não precisa ter vergonha, eles estão acostumados a receber esse tipo de pedido! E receberão muito mais no futuro, não é mesmo?

Mantendo a energia com cremosinho de chia delícia

 

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Facílimo de fazer e cheia de proteína, essa receita da Alana pode ser preparada até no quarto do hotel! Ela dá um super sustento e pode ser misturada com caldinhas, e parece um iogurte.

O que você vai precisar:

  • 1 xic de leite vegetal
  • 2 ou 3 colheres de sopa de chia
  • Açúcar de coco ou melado a gosto

Misture todos os ingredientes e leve à geladeira. O ideal é deixar lá durante a noite, pois a chia vai soltar um “gel” depois de alguns minutos que chegará à consistência perfeita. Se você quiser variar durante os dias da viagem, pode misturar canela ou cacau.

Dica: se você não encontrar um leite vegetal, pode substituir por suco de laranja ou de uva!

Aproveite para ver mais dicas de comidas que você pode preparar baixando o nosso Guia Vegetariano GRATUITO!

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