De onde veganos tiram o Ômega 3?

De onde veganos tiram o Ômega 3?

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para a saúde geral, e em especial para os olhos, coração e cérebro. E, embora a maioria de nós tenha sido levada a acreditar que o peixe é a principal fonte de ômega-3, sua carne está repleta de poluentes industriais, incluindo metais pesados, mercúrio, chumbo e cádmio. Isso, além do fato de a produção de peixes ou a pesca nos oceanos lhes causar extremo sofrimento e sérios danos ambientais.

A boa notícia para você (e para os peixes!) é que não precisamos consumir nenhum produto de origem animal para obter ômega-3. Em vez disso, você pode consumir esse ácido graxo diretamente de onde muitos peixes o obtêm: de plantas.

Aqui estão algumas das melhores fontes vegetais de ômega-3:

  • Sementes

Muitas sementes (especialmente linhaça, chia e cânhamo) são excelentes e saudáveis fontes de ômega-3. Além disso, elas são ótimas fontes de fibra! Adicione-as à granola, saladas ou smoothies. Você pode até usar linhaça como substituto de ovo!

  • Nozes

Nozes são uma grande fonte de ômega-3, magnésio e antioxidantes. Adicione-as a saladas ou outras receitas, ou apenas coma-as como lanche da tarde! E se você estiver se sentindo ousado, pode experimentá-las em alguma pastinha para passar no pão.

  • Soja

A soja é uma ótima fonte de proteína vegetal, além de cálcio e ômega-3, por isso não deixe de incluir edamame, tofu e tempeh em sua dieta. Essas são as formas mais saudáveis de se consumir soja, especialmente se forem orgânicos.

  • Vegetais verdes escuros

Folhas verdes não são as melhores fontes de ômega-3, mas alguns outros vegetais verdes como brócolis e couve de Bruxelas contêm esses ácidos graxos. Além disso, eles têm uma série de outros nutrientes importantes, como cálcio e vitamina C!

  • Suplementos

Se você ainda está preocupado achando que não está conseguindo obter doses suficientes de ômega-3, faça exames de sangue e, se detectada a deficiência, você poderá facilmente tomar suplementos de microalga vegana. Os suplementos oferecem todos os benefícios à saúde que as pessoas buscam obter com o consumo de peixes, porém sem os contaminantes ou a crueldade.

Com uma dieta sem nada de origem animal, todos ganham: sua saúde e também os animais. Clique aqui para começar agora.