Livro sobre felicidade traz capítulo inteiro dedicado ao Veganismo e à Mercy For Animals

Livro sobre felicidade traz capítulo inteiro dedicado ao Veganismo e à Mercy For Animals

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Se você fosse escolher as coisas que te trazem felicidade, o que colocaria na lista? O livro “Viver em Balance”, organizado por Tatianne Rodrigues e recém lançado pela editora TRX Global Strategy, tem um capítulo inteiramente escrito pelo vice-presidente da Mercy For Animals Brasil, Lucas Alvarenga, dedicado ao trabalho contra a crueldade animal e de incentivo ao veganismo.

Lucas escreveu sobre as mudanças que esse estilo de vida pode promover na sociedade e fez um resumo sobre o trabalho da Mercy For Animals no Brasil e no mundo. No capítulo, ele reforça que uma mudança de perspectiva moral, que geralmente acontece quando uma pessoa decide adotar o veganismo como estilo de vida, nos ajuda a compreender a relação da questão oprimido vs. opressor, uma das relações que mais geram sofrimento no mundo e uma das raízes dos maiores problemas da humanidade.

O objetivo do livro é fazer um contraponto à realidade caótica em que vivemos e propor saídas que nos levem à paz, à solidariedade e à felicidade. “A ideia é que dessa forma possamos inspirar os leitores para que assumam a responsabilidade de tornar suas vidas e o mundo um lugar mais feliz”, conta a autora Tatianne Rodrigues.

Baseado na psicologia positiva e neurociência, a obra conta com um grupo memorável de participantes que defendem causas sociais importantes, como: a ex-consulesa da França, Alexandra Loras, que luta por igualdade racial e de gênero; o Padre Fábio de Mello; Juliana Camargo, da ONG Ampara Animal; Pedro Werneck, do Instituto da Criança, considerada uma das 100 ONGs mais inovadoras do mundo; e o médico obstetra Renato Kalil. São exemplos reais de pessoas dispostas a transformar o mundo seja através da meditação, da defesa dos animais, da saúde, no incentivo à pesquisa, na busca da cura do câncer, na dedicação à família e aos laços humanos, na busca de equidade entre as pessoas, no exercício da caridade ou no exercício de respeito à diversidade humana.

O livro pode ser comprado por meio desse site e parte da verba obtida com as vendas será destinada às instituições participantes.