Que tal medir o Impacto Positivo de quem deixa os produtos de origem animal fora do prato?

Que tal medir o Impacto Positivo de quem deixa os produtos de origem animal fora do prato?

  • Mayra Corrêa
  • Mayra Corrêa

Quando nós optamos por deixar animais fora do prato, nós começamos a entender todo o impacto positivo que podemos causar no mundo. Ao deixarmos animais fora do prato, nós não apenas contribuímos para que eles não sejam explorados para consumo como passamos a aderir a um estilo que beneficia o meio ambiente, a sua saúde e toda a cadeia de produção de alimentos que se torna viável para alimentar muito mais pessoas no mundo.

Porém, as vezes isso parece muito distante da nossa realidade e difícil de calcular, né?

A Alana Rox, nossa embaixadora, criou um espaço para conexão de pessoas com o mundo no seu restaurante Purana: “Aqui trabalhamos com o propósito de despertar consciências através da comida, pois não há nada mais transformador no mundo do que o que comemos, que impacta tudo e todos.”

Foi a partir desse propósito que ela nos convidou para ampliar a experiência de todos que estão vivendo com uma dieta vegetariana. Você pode ser um herói!

Criamos o Cupom de Impacto Positivo: a cada garfada de comida gostosa, você pode lembrar que o planeta agradece pela sua ajuda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Confira aqui:

  • 14 kg de CO² não serão emitidos na atmosfera. Equivalente a cerca de 100 km rodados num carro comum.
  • 24 m² de terras serão poupadas.
  • 7 kg de grãos não precisarão ser produzidos para servir de ração para os animais.
  • 3.400 litros de água serão poupados. Isso representa 26 banhos de 15 minutos.

Além disso, o mais importante é lembrar que, em um ano sem consumir produtos de origem animal, 29 animais serão poupados!

Para te ajudar, nós criamos o Guia Vegetariano Gratuito, com dicas e receitas para você poder mudar seus hábitos. Peça o seu clicando aqui!