Guitarrista do Def Leppard conta o segredo para boa forma no RIR aos 60 anos: veganismo

Guitarrista do Def Leppard conta o segredo para boa forma no RIR aos 60 anos: veganismo

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

O guitarrista Phil Collen, da banda Def Leppard, deixou o muso Adam Levine, do Maroon 5, no chinelo: ao se apresentar no Rock in Rio, Collen, prestes a completar 60 anos, exibiu um físico de fazer inveja até aos mais novos. O segredo para o corpo sarado? Ele é vegano há 6 anos.

Em 2015, ele contou em uma entrevista como ele tomou a decisão de parar de comer carne.

“Há 32 anos (atualmente, 34 anos), me tornei vegetariano. Eu sempre achei um pouco estranho comer animais mortos mesmo que meus pais dissessem que era normal. Mas eu vi “O Massacre da Serra Elétrica” e isso me transformou. No filme, eles fazem com as pessoas a mesma coisa que com os animais, então eu gradualmente parei de comer carne… A coisa da saúde veio bem depois. Virei vegano há quatro anos, e foi a melhor decisão para a minha saúde”, disse.

Ele já era ovo-lacto-vegetariano desde os anos 80, quando poucas pessoas (especialmente homens em bandas de rock) seguiam essa dieta e havia ainda muito preconceito — ele relata que chegavam até mesmo a questionar sua masculinidade.

Recentemente, outra lenda do rock, o guitarrista do Queen, falou em defesa dos animais. Ele disse que todos as pessoas deveriam ser veganas.

Eu acho que temos domínio sobre todas os seres do planeta, e não deveria ser assim. Entendemos tudo errado. Nós não estamos aqui para usar e abusar de nenhum animal. Estamos aqui para fazer o bem, declarou.

Isso que é atitude rock-n-roll!

Quer saber quais outras celebridades também são veganas? Clique aqui.