Guia dos solteiros para cozinhar comida vegana para apenas uma pessoa

Guia dos solteiros para cozinhar comida vegana para apenas uma pessoa

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Não sei quanto a você, mas quando se trata de cozinhar só para mim, sinto bastante preguiça. Se uma refeição com amigos pode se transformar em uma oportunidade para impressionar com deliciosos pratos vegetarianos, comer sozinho pode levar a uma refeição chata e nem sempre saudável.

Recentemente, deixei de ser uma pessoa que vivia com colegas de casa e passei a morar sozinha. Então acho que tenho algumas boas dicas para você, que também tem que cozinhar frequentemente apenas para si e criar refeições completas e atraentes:

Cozinhar aos montes

Cozinhar aos montes significa cozinhar ingredientes básicos que você come muito, como arroz integral, feijão, grão-de-bico, lentilhas, quinoa. Esses alimentos simples são ótimos em uma variedade de pratos (não se esqueça de separar um pouco antes de temperar), e cozinhá-los em lotes pode realmente economizar tempo.

Congelar

Finalmente conseguiu veganizar uma receita que você ama muito? Considere dobrar (ou triplicar!) as quantidades e congelar, para aproveitar ao máximo seu tempo. Algumas boas opções de pratos que podem ser congelados são chilis, sopas e molhos caseiros, como pesto ou sugo.

Corte a receita ao meio

Sério. Se você não tiver certeza se uma nova receita vai ficar boa, tentar uma proporção menor como teste provavelmente é uma boa ideia.

Comprar congelado ou enlatado

Se você é como eu e quer uma variedade de vegetais em sua dieta, talvez queira comprar alguns legumes congelados. Estes são muitas vezes super fáceis de preparar e duram muito mais do que os mesmos, frescos.

Compre apenas o que você precisa

Aqui vale aquela máxima: a boca não pode ser maior que o estômago. Isso quer dizer: compre apenas a quantidade de ingredientes necessária para uma receita e apenas o que você realmente precisa para não desperdiçar dinheiro (e comida)!

Falando nisso, você sabe o que comprar quando vai ao mercado? Confira aqui alguns itens básicos. E clique aqui se você quer saber como aderir a uma dieta vegetariana agora mesmo.