E se a sua comida fosse feita de… ar?

E se a sua comida fosse feita de… ar?

  • Mayra Corrêa
  • Mayra Corrêa

Sabe aquela pergunta “Do que você se alimenta, ar”? Ela é muito comum, pois as pessoas não sabem que vários alimentos do dia-a-dia como feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha e até nozes são excelentes fontes vegetais para se conseguir bastante proteína.

Mas parece que algumas pessoas vão poder começar a falar que se alimentam de ar, sim! Isso pode se tornar uma realidade até 2021, pois a empresa finlandesa Solar Foods está desenvolvendo uma proteína unicelular a partir de ar e eletricidade que vai revolucionar a forma como produzimos alimentos, por não depender da agricultura e nem do clima local.

O CEO da Solar Foods, Pasi Vainikka, disse recentemente que seu objetivo é “desenvolver a proteína em um produto de alta qualidade” e espera ter um impacto 10 a 100 vezes menor que os produtos criados pela indústria de produção de carne.

Essa será a primeira fonte de proteína que não será afetada pelos problemas que estão acontecendo devido às mudanças climáticas! Parece impossível, mas a empresa espera que, daqui a pouco, você possa consumir o seu produto comestível: um floco marrom, que foi criado a partir do hidrogênio combinado com dióxido de carbono e alguns minerais.

A revista Forbes comparou com algo que a gente achou que só veria em filmes de ficção científica como Star Trek. Imagina morar em Marte e comer um alimento produzido a partir do CO2? Essa é a esperança do Programa Espacial Europeu, que escolheu investir nesse projeto como futuro da nossa alimentação!

Enquanto você não pode provar essa invenção, que tal conhecer novas receitas vegetarianas para o seu café da manhã, almoço e jantar? Então clique aqui e saiba mais!