Carnes e laticínios são responsáveis por aumento no risco de câncer de mama

Carnes e laticínios são responsáveis por aumento no risco de câncer de mama

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Você já deve ter reparado que há alguns dias várias fachadas de prédios importantes estão temporariamente rosa. Sim, chegou aquela época do ano em que se fala sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. A incidência da doença aumenta 28% a cada ano, e a prevenção e a detecção precoce são os melhores remédios.

O que pouco se fala, no entanto, é que as novas descobertas da ciência têm chegado à conclusão que há um vilão importante quando o assunto é o câncer de mama: produtos de origem animal.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2006 na Universidade de Harvard, mulheres que tinham dietas ricas em carne e laticínios tinham um aumento de 33% no risco de desenvolver câncer. Para homens, mais de 20 estudos relacionam o consumo de laticínios ao câncer de próstata.

Surpreendentemente, mulheres que consomem derivados do leite como iogurte, sorvete e queijo elevam o risco de mortalidade do câncer de mama em 50%, de acordo com uma pesquisa de 2013. O mesmo estudo mostra que, pelos produtos consumidos pelo público virem de vacas grávidas, eles são ricos em estrogênio.

Isso acontece porque, uma vez que vacas precisam estar grávidas para produzir leite, elas são inseminadas à força todos os anos, e depois têm seus bebês roubados. O leite, naturalmente produzido para os bezerros, é então vendido para consumo humano, mesmo sendo relacionado a diversas doenças.

A indústria do leite é responsável por destruir famílias ?? das mulheres que desenvolvem câncer por consumirem laticínios e das vacas que, cheias de ocitocina após o parto, são impedidas de dar amor a seus filhotes. Essas cenas mostram o momento desolador em que os bezerros são tirados de suas mães:

 

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou uma importante campanha sobre o tema com a opinião de diversos especialistas da saúde e com dicas alimentares. Você pode conferir no site.

Parar de consumir carnes e laticínios é uma forma fácil de melhorar sua saúde e de tomar uma atitude contra a crueldade animal. Clique aqui para aprender a fazer opções nutritivas e deliciosas de leite vegetal.