American Diabetes Association recomenda dieta vegetariana como forma eficaz de combate ao diabetes

American Diabetes Association recomenda dieta vegetariana como forma eficaz de combate ao diabetes

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

De acordo com o LiveKindly, a American Diabetes Association listou a dieta vegetariana como uma das principais formas de conter o aparecimento e os efeitos da diabetes tipo 2. A recomendação foi publicada no dia 1º de janeiro no 2018 Standards of Medical Care in Diabetes, documento oficial da instituição que oferece orientações clínicas sobre a doença.

A associação, referência em diabetes nos Estados Unidos, também sugere que os médicos e nutricionistas devem sempre fornecer “educação sobre gerenciamento de estilo de vida”.

Não é surpresa que a American Diabetes Association esteja defendendo uma dieta vegetariana. Um estudo publicado recentemente no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que uma pessoa tem uma chance em cada três de desenvolver diabetes tipo 2 ao optar por comer carne vermelha.

Além disso, um estudo da Harvard School of Public Health descobriu que uma porção diária de 100 gramas de carne vermelha não processada aumentou o risco de diabetes tipo 2 em 19%. Uma porção diária de 50 gramas de carne processada aumentou o risco em 51%. Para colocar isso em perspectiva, duas fatias de bacon são cerca de 50 gramas.

Adotar uma dieta vegana é melhor para sua saúde. Mas não só isso: também é a melhor maneira de ajudar inúmeros animais que sofrem em fazendas e na indústria alimentícia todos os dias e a salvar o meio ambiente dos efeitos catastróficos das mudanças climáticas.

Pronto para se tornar vegano? Clique aqui para começar.