9 ideias de pastinhas veganas para comer com pão

9 ideias de pastinhas veganas para comer com pão

  • Bruna Nascimento
  • Bruna Nascimento

Muitas pessoas ficam sem saber o que consumir com o pão no café da manhã ou no lanche da tarde quando, ao adotarem uma alimentação sem nada de origem animal,  deixam de lado alimentos como manteiga, requeijão, cream cheese e maionese.

Esses produtos, além de serem ricos em colesterol, sódio e gordura saturada, ainda contribuem com uma indústria cruel para os animais e insustentável para o meio ambiente.

Para ajudar você a comer de forma compassiva e saudável, selecionamos essas receitas deliciosas de acompanhamentos que podem servir tanto para seu pãozinho matinal quanto para o preparo de sanduíches fantásticos!

Homus – Com base de grão-de-bico, essa pastinha é super nutritiva, ótima fonte de ferro, proteína e fibras e também é super versátil. Uma dica é fazer com outros vegetais como beterraba ou cenoura para dar outras cores e deixá-la ainda mais incrível!

Cream cheese de castanha de caju – Essa receita é ótima para servir de aperitivo, além de ser super saudável!

Maionese vegana de inhame – Uma boa ideia para usar como base de outros patês ou para comer purinho com pão mesmo!

Babaganough – À base de berinjela e de origem árabe, essa receita tem um sabor de defumado super especial!

Creme de avelã – Lembram daquela marca de creme de avelã super famosa? Então, essa é a versão “raiz” dela!

Guacamole – Abacate é bom de qualquer jeito, mas com esses temperinhos, fica divino!

Manteiga vegana – Se você achou que não poderia mais comer manteiga, achou errado!

Patê de nori com cenoura – Esse patê lembra aqueles patês de atum que tem em sanduíches prontos. O que confere o sabor do peixe é a alga – uma ideia bem melhor, né?!

Pasta de amendoim e geléia – Dois ingredientes que encontramos facilmente em qualquer supermercado grande!

Essas receitas te deixaram empolgado com a dieta vegetariana? Então clica aqui que a gente te dá todas as dicas para você começar agora!