11 receitas veganas e sem glúten de dar água na boca

11 receitas veganas e sem glúten de dar água na boca

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Selecionamos algumas receitas sem glúten, sem ingredientes de origem animal e deliciosas para você provar sem culpa!

1. Torta de palmito

Se você achou que nunca mais comeria tortas deliciosas, essa de palmito do Presunto Vegetariano vai te surpreender.

2. Tortinhas de chocolate

View this post on Instagram

Segunda receita apresentada em nossas mini aula no Festival da Cozinha Vegetariana, na @naturaltech 😊 Torta Proteica – Grão de Bico e Abacate -versão doce Massa: Aproximadamente 1 xícara e meia de grão de bico cru (hidratado vai dobrar de tamanho) Cacau 100% ( usei 3 Cs para cada tortinha, então para a receita inteira, são aproximadamente 6 Cs) Melado + Açúcar de Coco ( ou apenas 1 dos dois se preferir – a gosto) 1 pitada de sal rosa, canela em pó ( e outras especiarias, se preferir) 2 Cs de lotus de coco ou óleo de coco Pasta de Amendoim ou de Castanhas( a gosto e opcional) 2 a 4 Cs de farinha sem glúten de sua preferência, se necessário. (Grão de bico, amêndoas, quinoa…) Preparo: Deixe grão de bico de molho por pelo menos 12 horas, para eliminar parte dos anti nutrientes, ele vai dobrar de tamanho. Descarte a água, lave bem e processe (cru, mas se preferir pode cozinhar antes de processar) com os ingredientes. Se necessário acrescente a farinha para dar liga. Em uma forma untada, de preferência com o fundo removível ajeite a massa e leve para assar por aproximadamente 20 minutos, em forno pré-aquecido, a 200º. Recheio: 1 abacate médio/grande Cacau 100% ( usei 3 Cs para cada tortinha, então para a receita inteira, são aproximadamente 6 Cs) Melado + Açúcar de Coco ( ou apenas 1 dos dois se preferir – a gosto) 1 pitada de sal rosa, canela em pó ( e outras especiarias, se preferir) 2 Cs de lótus de coco ou Óleo de Coco Pasta de Amendoim ou de Castanhas ( a gosto e opcional) Preparo: Junte todos os ingredientes no processador e bata até virar um mousse. Recheie a torta, assim que esfriar, decore como preferir e leve a geladeira, pois o mousse ficará mais firme. Rende duas tortas médias 😉 Ps: A massa da torta pode virar brigadeiro, para isso, cozinhe o grão de bico antes de processar com os outros ingredientes. Leve a geladeira e depois de mais consistente, molde bolinhas. Assim como na torta da foto. 😉😊😘 #casalnatureba #cozinhanatureba #estilodevida #organico #tortadocedegraodebicocomabacate #moussedeabacate #lowcarb #highfat #glutenfree #vegan #puravida #PuravidaLCHF

A post shared by Cris Mallmann e Natan Fronza (@casalnatureba) on

Essas tortinhas de chocolate do Casal Natureba são de dar água na boca.

3. Brownie de chocolate com pasta de amendoim

Te desafiamos a adivinhar do que é feito o brownie do blog Vegana Prática!

4. Moussaka

A Moussaka, esse tradicional prato grego, ganhou uma versão vegana do blog TorradaTorrada.

5. Nhoque

Nhoque sem glúten para arrasar no almoço de domingo! Dá uma olhada na receita do VegTube.

6. Tortinha de banana

E que tal essa tortinha de banana da nossa embaixadora The Veggie Voice para sobremesa?

7. Cuscuz paulista

Cuscuz paulista é uma receita que originalmente não leva glúten e é simplesmente delicioso. A receita é do Tá Na Mesa Vegg.

8. Pão de mel (sem mel)

Pão de mel do blog Flor de Sal — só que sem mel, para as abelhas viverem em paz!

9. Curry de tempeh

Curry é tão versátil quanto delicioso. Dá para criar várias combinações diferentes sem glúten! Nessa, a Chubby Vegan ensina a fazer com Tempeh.

10. Panqueca

É possível fazer massa de panqueca vegetariana e sem glúten? O Tempero Alternativo mostra que sim!

11. Biscoito de polvilho 

E, por fim, quem resiste à versão vegana desse clássico? Biscoito de polvilho do Tempero Alternativo.

Baixe aqui nosso Guia Vegetariano Gratuito para mais receitas e dicas de como começar uma dieta vegetariana.