10 fontes de proteína vegetal incríveis

Familiares, amigos e até mesmo desconhecidos estão constantemente perguntando de onde vegetarianos obtêm suas proteínas. O fato é que a indústria da carne, que escraviza e condena dezenas de bilhões de animais a uma vida miserável e morte violenta e ainda é responsável pelos maiores desastres ambientais da atualidade, investe bilhões de dólares anualmente para nos convencer de que a única fonte de proteína são alimentos de origem animal. E isso não é verdade.

A realidade é que o consumo de alimentos de origem animal está diretamente relacionado a um maior risco de câncer, diabetes e problemas cardíacos.

Diga adeus aos alimentos de origem animal e inicie um estilo de vida muito mais saudável. Proteína sem gordura saturada e colesterol, por exemplo, você encontra aqui:

  1. Feijão A gente pode encontrar diversos tipos de feijão nos mercados, e todos eles são ótimas e saudáveis fontes de proteínas. São entre 4,5g e 6,1g de proteína a cada 100g de feijão cozido.
  2. Lentilha6,3g de proteína a cada 100g do alimento.
  3. Tofu6,6g de proteína a cada 100g de alimento.
  4. Grão-de-bico8,9g de proteína a cada 100g do alimento.
  5. Quinoa4,4g de proteínas a cada 100g do alimento cozido.
  6. NozesAmêndoas torradas têm 18,6g de proteína a cada 100g de alimento; castanhas de caju torradas têm 18,5g; e castanha do pará cruas têm 14,5g.
  7. Chia17g de proteínas a cada 100g do alimento
  8. BrócolisBrócolis cozido tem 2,1g de proteínas a cada 100g de alimento.
  9. Ervilha

    Em vagem, tem 7,5g de proteína a cada 100g do alimento.
  10. Carnes vegetais

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