Quer consumir alimentos mais saborosos e saudáveis? Veja como.

Alimentos do dia-a-dia

Grãos

Pães, cereais, massas, aveia, arroz e outros grãos como feijões, lentilha, grão-de-bico, ervilha e sementes são uma ótima base para refeições nutricionalmente balanceadas e deliciosas.

Praticidade enlatada

Se estiver sem tempo para cozinhar a partir do zero, abasteça seu armário com algumas opções práticas como grão-de-bico, feijões, ervilha e milho para deixar suas preparações mais saborosas e ricas em nutrientes!

Alimentos congelados

Para dar uma turbinada nas suas refeições e poupar tempo, tenha sempre vegetais, grãos e frutas congelados. São práticos e mantêm o mesmo valor nutricional. Frutas como banana, mamão e manga são ótimas para preparar vitaminas com leite vegetal!

Castanhas e sementes

Castanhas, frutas secas e granola podem complementar seus lanches feitos em casa ou na rua. Você pode comer um punhado entre as refeições tanto puro quanto com bebidas vegetais, frutas ou em saladas!

Lanches

Tudo bem, nós sabemos que eles não são super saudáveis, mas às vezes você só precisa de uma comida rápida e que pode ser encontrada facilmente.

Crie sua lista de compras

Ter uma despensa repleta de alimentos saudáveis, gostosos e vegetarianos é muito fácil! Clique abaixo para criar ou fazer o download da sua lista de compras personalizada.

A mesma coisa, só que muito melhor

Preocupado em sentir falta de carne? Não tenha medo: existem carnes suculentas à base de vegetais te esperando nas seções de congelados nos supermercados ou em armazéns locais. Saborosas e práticas, leva apenas alguns minutos para prepará-las e servi-las. Você verá por que Bill Gates, Google e as principais empresas de alimentos têm declarado que o futuro da carne é a carne vegetal.

Hambúrguer

Hambúrguer de soja, grão-de-bico, quinoa e várias outras opções. Você pode levar para fazer na casa de amigos ou até preparar em um churrasco!

Carnes vegetais

Opções super práticas e que lhe ajudarão a criar pratos incríveis!

‘‘Frango e peixe’’ veganos

Que tal usá-los para acompanhar saladas ou rechear sanduíches?

Petiscos

É só colocar no forno e você tem uma opção deliciosa e prática. Sua saúde também agradece!

Para o sanduíche perfeito

Maionese, cream cheese, requeijão e até manteiga sem qualquer ingrediente de origem animal!

Leites vegetais

Leite de soja, castanha de caju, coco e amêndoa estão em toda parte e possuem todo o cálcio do leite de vaca – só que sem a gordura ruim.

Salsichas

Com essas opções, você pode preparar uma feijoada ou cachorro-quente sem problemas!

Sua vez!

Experimente uma alimentação vegetariana!

A melhor forma de fazer uma mudança positiva é se comprometendo com ela. Então, por que esperar? Experimente manter uma alimentação vegetariana e nós lhe daremos ferramentas gratuitas para ajudar a manter seu compromisso. Basta digitar seu e-mail abaixo e clicar em "Estou dentro!"

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Dicas para falar com sua família e amigos

Você está parando ou reduzindo o consumo de carnes, mas sua família talvez não esteja. Como será que eles vão reagir? Não se preocupe, nós também já passamos por isso! Aqui vão algumas dicas de como manter as boas relações e facilitar o lado de todos – inclusive o seu.

Descomplique

Facilite ao máximo sua nova dieta para a pessoa que mais cozinha na casa. Ofereça ajuda na hora de cozinhar. Para simplificar, apenas substitua as fórmulas originais, como o hambúrguer de carne pelo vegetal (já existem inúmeras opções nos mercados), ou prepare o seu você mesmo. Em pouco tempo, você estará trocando todos os alimentos de origem animal por produtos veganos e, provavelmente, muito mais saudáveis. Além disso, estará mostrando que podemos experimentar inúmeros outros sabores!

Dê ouvidos

Se eles estão preocupados com sua saúde ou o preço dos alimentos, diga a eles que você entende suas preocupações. Compartilhe as informações que você obteve sobre vegetarianismo e alimentação saudável ou sobre como comprar mais gastando menos.

Seja o exemplo

Se você deseja que sua família e seus amigos vejam as coisas da mesma forma que você vê, permaneça saudável e amigável. Mesmo que eles não aceitem no início, com o tempo eles irão perceber como esta mudança foi positiva para você (sem contar para o planeta e para todos os animais).

Pratique a paciência!

Ninguém quer se sentir julgado. Se alguém quiser obter mais informações, eles irão perguntar. Ao longo do tempo, uma abordagem mais leve irá torná-los mais abertos a mudar suas escolhas alimentares.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido