Veganismo tem crescimento recorde no Reino Unido desde 2016

Veganismo tem crescimento recorde no Reino Unido desde 2016

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

Uma pesquisa realizada pela empresa comparethemarket.com descobriu que tem havido um aumento significativo no número de pessoas que se tornaram veganas no Reino Unido desde 2016, sendo que mais de 3,5 milhões de britânicos agora se identificam com o estilo de vida. O número representa 7% da população!

As últimas estatísticas do país haviam sido publicadas em 2016 e apontavam para a existência de cerca de 540 mil veganos. O crescimento no último ano foi surpreendente!

O estudo sugere que o maior motivo para as pessoas decidirem parar de consumir produtos de origem animal no Reino Unido foram as preocupações ambientais: os britânicos têm feito esforços para reduzir sua pegada de carbono.

Eles têm toda a razão: apesar dos combustíveis fósseis serem tratados como os vilões do aquecimento global — e, de fato, serem poluentes importantes —, a pecuária é responsável por 15% do total das emissões de gases de efeito estufa, superando até mesmo a poluição causada por todo o setor de transporte. Três companhias de exploração animal — JBS, Cargill e Tyson — foram responsáveis, no ano passado, por emissões de gases de efeito estufa superiores à de toda a França e quase se igualaram ao nível de algumas das maiores companhias de petróleo, como Exxon, BP e Shell.

Além disso, fazendo a transição para uma dieta sem carne, leite e ovos, os britânicos escolhem salvar milhões de animais de uma vida cruel de exploração:

O crescimento espetacular do veganismo britânico mostra que esse é um movimento crescente e uma das mais importantes tendências de mercado e de estilo de vida. Mas o Reino Unido não está sozinho: o consumo de carne teve queda recorde na Suécia em 2017 e a oferta de alimentos veganos na Alemanha cresceu impressionantes 633% em apenas cinco anos.

Junte-se a nós nessa decisão que é o maior impacto positivo que podemos fazer pelo meio ambiente, pela nossa saúde e pela vida de milhões de animais.

Clique aqui para começar uma dieta vegetariana agora.