Parar de consumir animais pode salvar a sua vida

Lucas Alvarenga|
2 Maio 2016
Um novo estudo mostrou os efeitos de diferentes dietas no risco de desenvolver câncer de próstata.
“Pesquisadores da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, verificaram que os homens que seguem uma dieta vegetariana estrita têm 35% menos risco de desenvolver câncer de próstata.”
No Brasil, são mais de 50.000 novos casos de câncer de próstata por ano. Esse é apenas mais um dos estudos que apontam que uma dieta vegetariana pode ser muito melhor para a saúde. 
Outros 4 estudos mostram ainda mais benefícios de deixar a carne de lado:

Menos riscos de problemas cardíacos

Doenças cardiovasculares representam quase 30% de todas as mortes no Brasil. O alto índice de colesterol é a maior causa desses problemas. A boa notícia é que com uma dieta vegetariana a ingestão de colesterol é ZERO colesterol. Pesquisas indicam que vegetarianos têm 32% menos risco de sofrerem problemas cardíacos do que pessoas que consomem carne.

Prevenindo diabetes

Em 2013, pesquisadores de Harvard constataram que o consumo de carne vermelha está diretamente relacionado ao aumento do risco de desenvolver diabetes. Um ano depois, um outro estudo mostrou que uma dieta vegetariana estrita pode estabilizar a taxa de açúcar no sangue e até reverter a doença.

Evitando derrames cerebrais (AVC)

Pesquisas da Universidade McGill mostram que quem consome muitas frutas e vegetais têm 30% menos risco de sofrer um AVC.

Viva mais

Um estudo realizado com 73.000 pessoas mostrou que uma alimentação vegetariana é aliada da longevidade. O estudo demonstrou que vegetarianos têm uma taxa de mortalidade prematura 20% menor do que os que consomem carne.
Uma das indústrias mais ricas e poderosas do mundo, a indústria da carne, investe bilhões de dólares por ano em mensagens publicitárias, pesquisas direcionadas e workshops para médicos com o intuito de promover o consumo de carne como algo aceitável. Mas é difícil esconder a verdade durante muito tempo. É por isso que cada vez mais pesquisas estão demonstrando os malefícios da carne para a saúde. Aliás, com o consumo de carne perdem todos: nós, os animais e o planeta.
Baixe o seu Guia Vegetariano Gratuito. Quando antes, melhor para você!
Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido