De onde veganos tiram o Ômega 3?

Aline Baroni|
4 Abril 2018

Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para a saúde geral, e em especial para os olhos, coração e cérebro. E, embora a maioria de nós tenha sido levada a acreditar que o peixe é a principal fonte de ômega-3, sua carne está repleta de poluentes industriais, incluindo metais pesados, mercúrio, chumbo e cádmio. Isso, além do fato de a produção de peixes ou a pesca nos oceanos lhes causar extremo sofrimento e sérios danos ambientais.

A boa notícia para você (e para os peixes!) é que não precisamos consumir nenhum produto de origem animal para obter ômega-3. Em vez disso, você pode consumir esse ácido graxo diretamente de onde muitos peixes o obtêm: de plantas.

Aqui estão algumas das melhores fontes vegetais de ômega-3:

  • Sementes

Muitas sementes (especialmente linhaça, chia e cânhamo) são excelentes e saudáveis fontes de ômega-3. Além disso, elas são ótimas fontes de fibra! Adicione-as à granola, saladas ou smoothies. Você pode até usar linhaça como substituto de ovo!
  • Nozes

Nozes são uma grande fonte de ômega-3, magnésio e antioxidantes. Adicione-as a saladas ou outras receitas, ou apenas coma-as como lanche da tarde! E se você estiver se sentindo ousado, pode experimentá-las em alguma pastinha para passar no pão.
  • Soja
A soja é uma ótima fonte de proteína vegetal, além de cálcio e ômega-3, por isso não deixe de incluir edamame, tofu e tempeh em sua dieta. Essas são as formas mais saudáveis de se consumir soja, especialmente se forem orgânicos.
  • Vegetais verdes escuros
Folhas verdes não são as melhores fontes de ômega-3, mas alguns outros vegetais verdes como brócolis e couve de Bruxelas contêm esses ácidos graxos. Além disso, eles têm uma série de outros nutrientes importantes, como cálcio e vitamina C!
  • Suplementos
Se você ainda está preocupado achando que não está conseguindo obter doses suficientes de ômega-3, faça exames de sangue e, se detectada a deficiência, você poderá facilmente tomar suplementos de microalga vegana. Os suplementos oferecem todos os benefícios à saúde que as pessoas buscam obter com o consumo de peixes, porém sem os contaminantes ou a crueldade.

Com uma dieta sem nada de origem animal, todos ganham: sua saúde e também os animais. Clique aqui para começar agora.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido