Governo chinês planeja cortar 50% do consumo de carne no país

Lucas Alvarenga|
23 agosto 2016
De acordo com matéria divulgada no The Guardian, o governo chinês planeja cortar 50% do consumo de carne no país. Apesar de a motivação não ser o sofrimento animal e sim promover uma redução drástica na emissão de gases de efeito estufa, a medida também reduzirá enormemente a quantidade de animais vítimas de exploração no mundo.
Para realizar o vídeo da campanha por uma alimentação mais saudável e sustentável com o incentivo à redução no consumo de carne, o governo chinês chamou ninguém menos que Arnold Schwarzenegger e James Cameron, respectivamente ator e diretor de “O Exterminador do Futuro”. Vegano desde 2012, Cameron é categórico: “é impossível ser ambientalista e (continuar a) comer carne” (leia mais aqui).
“Ao promover uma redução de 50% no consumo de carne no país, a China não só viabiliza um impacto positivo enorme na saúde pública como também assume posição de liderança no sentido de reduzir drasticamente a emissão de gases de efeito estufa e alcançar as metas traçadas no Acordo de Paris (…) A pecuária emite mais gases de efeito estufa que todos os meios de transporte do mundo juntos. Reduzir o consumo de carne é fundamental se quisermos limitar o aumento da temperatura global a 2 graus Celsius”, afirmou James Cameron.
Num país que responde sozinho por 50% do consumo mundial de porcos, o sucesso do plano do governo chinês pode culminar no maior impacto do planeta no que diz respeito à quantidade de animais salvos a partir de uma única mudança.
Quer fazer parte dessa mudança pela vida – a nossa, a dos animais e a do planeta? Baixe aqui o nosso Guia Vegetariano Gratuito!
Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido