Fazendeiro que não conseguia matar bois transforma sua fazenda em empreendimento vegano

Aline Baroni|
9 março 2018

O fazendeiro Jay Wilde herdou uma fazenda de 172 acres de seu pai, que criava gado, em 2011. Mas ele não sabia que isso mudaria para sempre sua vida — e a dos animais.

Wilde começou a ter que lidar de perto com a exploração de animais para consumo e começou a ficar consternado com o processo de abate, especialmente por ter certeza que os animais sabiam que iam morrer.

Ele se viu dividido entre suas crenças pessoais e a tradição familiar e passou alguns anos confuso a respeito do que fazer. “Nós dávamos nosso melhor para cuidar dos animais, mas sabíamos que iríamos traí-los. Eu não conseguia olhá-los nos olhos”, contou Wilde.

Foi então que ele decidiu agir. Na metade do ano passado, doou a maior parte dos seus 70 bois e vacas para um santuário em Norfolk, na costa leste da Inglaterra. Os 12 animais que permaneceram na propriedade são os que acabaram criando um vínculo afetivo mais forte com Wilde e sua companheira, e são tratados como parte da família tanto quanto os 11 gatos e cachorros.

A mudança foi tão profunda que Wilde agora está transformando a propriedade em uma fazenda vegana e pretendem também torná-la um destino vegano, com restaurante, escola de culinária, loja e até um hotel.

“O que nós fazíamos funcionou no passado, mas não se encaixa mais nos nossos propósitos. Consome muitos recursos, e é moralmente indefensável pensar que animais não são nada além de carne”, resume Wilde.

Nós não poderíamos concordar mais e estar mais felizes por cada vez mais pessoas estarem atentas ao fato de que animais querem viver e serem livres de qualquer tipo de exploração. A disposição para a mudança e a compaixão de Wilde é realmente inspiradora!

Se essa história te tocou e você também não quer mais fazer parte do ciclo de exploração dos animais, clique aqui para começar uma dieta vegetariana saudável, deliciosa e compassiva agora mesmo.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido