Essa sugestão de cardápio vai te dar muitas ideias do que comer durante uma semana inteira

Bruna Nascimento|
12 julho 2018

Muitas pessoas nos pedem sugestões de receitas para fazer ao longo da semana. Por isso, sugerimos preparações para as três refeições principais, por sete dias. Tentamos incorporar receitas com nível de dificuldade fácil e médio, receitas sem glúten, receitas diferentes e também o básico arroz com feijão.

Essas são apenas sugestões e não substituem ou servem como plano alimentar. Para isso, o mais adequado é consultar um ou uma nutricionista para elaborar um plano apropriado para suas necessidades individuais e objetivos.

Dá uma olhada em nossas ideias que vão te inspirar a ter uma alimentação mais saudável e compassiva, sem abrir mão de muito sabor!

Café da manhã

Segunda: Pão integral com homus, mamão com chia, café com leite de amendoim

Terça: Suco verde, banana com pasta de amendoim e aveia

Quarta: Panquecas integrais com pasta de amendoim e morangos e chá de erva doce

Quinta: Pão de beijo com geleia de fruta e suco de laranja

Sexta: Torrada com guacamole e café com leite vegetal

Sábado: Bolo de cenoura sem glúten e suco verde

Domingo: Tofu mexido, maçã com pasta de amendoim e café

Almoço

Segunda: Arroz, feijão, abóbora cozida, vagem refogada, salada de alface, rúcula e tomate cereja

Terça: Arroz, feijão, hambúrguer de grão de bico, salada de repolho roxo, cenoura e agrião

Quarta: Macarrão integral com bolonhesa de lentilha, cenouras assadas com alecrim e brócolis com alho

Quinta: Escondidinho vegano, salada mix de folhas e tomate

Sexta: Moqueca de banana da terra, arroz integral, salada de alfafa, agrião e tomate cereja

Sábado: Feijoada vegana, arroz integral, couve refogada, laranja, farofa de banana e vinagrete

Domingo: Risoto de palmito com tomate seco, tofu marinado grelhado e salada de folhas verdes com sementes

Jantar

Segunda: Tomates assados com lentilha e salada mix folhas com cenoura e repolho roxo

Terça: Sopa de shitake no pão italiano

Quarta: Omelete de grão-de-bico e salada mix de folhas com sementes

Quinta: Empadão de palmito, salada de folhas

Sexta: Hambúrguer de lentilha com pão, alface americana, cebola roxa, tomate e guacamole

Sábado: Panquecas coloridas, rúcula, alface americana e tomate.

Domingo: Quibe de abóbora e salada mix de folhas com sementes

Gostou? Para buscar outras receitas e inspirações,  acesse esta página no nosso site clicando aqui! Ou você também pode buscar receitas maravilhosas nesses sites de parceiros que indicamos:

1) Presunto Vegetariano

2) Vegana Prática

3) Tempero Alternativo

4) Diário de uma Vegana

5) Flor de Sal

Prepare-se! Com uma alimentação sem carne, leite ou ovos, você irá conhecer uma infinidade de ingredientes incríveis que você não fazia ideia. Se você quiser saber mais sobre essa dieta, clique aqui.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido