Novo documentário mostra que alguns dos atletas mais fortes do mundo são vegetarianos

Aline Baroni|
20 Fevereiro 2018

Um novo documentário produzido por James Cameron e dirigido por Louis Psihoyos está deixando veganos e amantes dos animais entusiasmados — e certamente vai mudar a forma como as pessoas veem a carne. “The Game Changers” foi lançado no final de janeiro no Festival de Sundance e desmonta, com uma série de testes e entrevistas com atletas, soldados e cientistas, o mito de que a carne é necessária para nos fornecer proteína e nos tornar fortes e saudáveis.

O documentário é produzido pelo ativista vegano James Cameron, também diretor de Titanic, Avatar e Exterminador do Futuro. A direção fica por conta de Louie Psihoyos, que já trabalhou como fotógrafo da National Geographic e dirigiu o documentário “The Cove”, que ganhou o Oscar de melhor documentário longa-metragem de 2010 ao mostrar como golfinhos são caçados, massacrados e explorados em espetáculos.

Algumas partes do filme são particularmente surpreendentes ?? talvez não para quem já experimentar os benefícios de uma dieta vegetariana ??, como a que mostra James Wilks, um lutador de MMA que agora treina a elite militar dos Estados Unidos, que se recuperou rapidamente de uma lesão no joelho ao parar de comer carne, leite e ovos.

Também o astro Arnold Schwarzenegger, que parou de comer carnes gradualmente em 2016, Carl Lewis, vencedor de 10 medalhas olímpicas, Scott Jurek, um dos mais famosos maratonistas do mundo, e o levantador de peso Patrik Baboumian (foto) fazem parte do filme. “Alguém me perguntou como eu conseguia ser forte como um touro sem comer carne. Eu respondi: ‘algum dia você já viu um touro comendo carne?”, disse Baboumian.

Por fim, o documentário revela que pesquisadores que estudaram os ossos dos gladiadores descobriram que eles eram em sua maioria vegetarianos.

O impacto no meio ambiente também é tema do filme, de forma sutil. O diretor argumenta que a decisão de reduzir o consumo de produtos de origem animal talvez seja a escolha mais significativa que uma pessoa pode fazer para reduzir nosso impacto no planeta.

O documentário não poderia vir em melhor hora. “The Game Changers” consegue captar um momento em que todas as evidências apontam para a urgência de se tirar carne, leite e ovos dos pratos, e sintetiza mudanças na forma como nossa cultura se relaciona com a comida de forma bastante positiva.

Se você também quer fazer parte desse movimento que conseguirá, ao mesmo tempo, reverter mudanças climáticas, acabar com a crueldade animal e, de quebra, ainda nos dar força e saúde, nós vamos te ajudar. Clique aqui para baixar seu Guia Vegetariano Gratuito agora.

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

História

Formato inválido