Danone deve colocar no mercado novas alternativas de iogurtes vegetais, diz revista Exame

Aline Baroni|
2 julho 2018

A Danone, empresa que controla 17% do mercado global de iogurtes, está considerando adicionar novas opções veganas nas linhas Activia e Actimel, informa a revista Exame. Segundo a publicação, há anos a empresa vê suas vendas de iogurtes caírem, talvez porque as pessoas estejam gradualmente descobrindo que os laticínios não são tão saudáveis quanto parecem.

“O iogurte sem leite está crescendo 50% ao ano nos EUA”, disse Francisco Camacho, vice-presidente-executivo da divisão de produtos lácteos e à base de plantas da Danone, em entrevista à Exame.

A Danone já produz iogurtes de soja, amêndoa, coco, arroz, castanha de caju e aveia com sua marca Alpro, referência de produtos vegetarianos, e está tendo sucesso na marca de quase dois dígitos de crescimento.

https://www.instagram.com/p/Bekhb-IBzzh/?taken-by=alpro

Por perceber a crescente demanda por esses alimentos, a empresa vem realizando sucessivos investimentos em produtos de origem vegetal. Em julho do ano passado, comprou a WhiteWave, uma empresa americana conhecida no ramo de leites e iogurtes à base de soja, amêndoas, aveia e coco e produz também snacks e suplementos sem nada de origem animal. E, em novembro, anunciou um investimento de 60 milhões de dólares para melhorias na fábrica, que fica em Virgínia, nos Estados Unidos, e também para a contratação de 49 funcionários.

Todos ganham com o aumento de consumo de leites vegetais, especialmente os animais. As vacas são cruelmente exploradas na indústria de laticínios, vivem em confinamento, machucadas e doentes, passam todas as suas vidas grávidas e nunca têm a oportunidade de conviver com seus filhotes.

A melhor forma de ajudar a sua saúde e os animais é tirando os produtos de origem animal do seu prato. Clique aqui para saber como.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido