Crescimento do veganismo é destaque no jornal O Estado de São Paulo

Crescimento do veganismo é destaque no jornal O Estado de São Paulo

  • Aline Baroni
  • Aline Baroni

O crescimento do veganismo é destaque da coluna “Comida de Verdade”, do jornal O Estado de São Paulo. A jornalista Juliana Carreiro diz que o mercado brasileiro se rendeu aos 5 milhões de veganos e tem feito avanços importantes para atender esse público e essa demanda crescente.

A coluna destacou também o programa “Opção Vegana”, da Sociedade Vegetariana Brasileira, responsável, desde 2016, por prestar uma consultoria gratuita para os comerciantes interessados, que disponibilizam opções sem nada de origem animal em seus cardápios — já são 170 estabelecimentos parceiros.

Outro ponto levantado foi o aumento no faturamento de empresas que trabalham com produtos veganos, como a Superbom, que cresceu 8% no ano passado, comparado a 2016. Eles têm lançado uma média de 20 a 30 produtos por ano.

O mercado está se expandindo tão substancialmente que tem até desdobramentos, como a VegPet, uma loja virtual só com produtos de origem vegetal, não testados em animais e biodegradáveis.

“Se antes parecia um bicho de sete cabeças encontrar uma comidinha gostosa sem esses elementos tão arraigados na nossa cultura, agora o que não faltam são receitas para fazermos a nossa versão deles. Certamente serão muito mais nutritivos que os originais e não irão causar danos nem aos animais, nem à nossa saúde”, afirma Juliana.

A gente não poderia concordar mais! É cada vez mais fácil encontrar opções de alimentos sem carne, leite e ovos por aí. Isso sem contar as diversas e deliciosas receitas sem nada de origem animal que podemos fazer em casa, com ingredientes simples e acessíveis.

Quer experimentar? Clique aqui que a gente te ajuda a começar.