Consumo de carne tem queda recorde na Suécia em 2017

Aline Baroni|
9 março 2018

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura da Suécia mostram que o consumo de carne caiu 2,6% no país em 2017. Em média, cada pessoa está consumindo 2,2 kg a menos de carne por ano. Foi a maior queda desde que a estatística começou a ser registrada. Desde 1990, a redução no consumo foi de impressionantes 41%!

“Há muitas explicações para a redução no consumo de carne, mas a tendência do vegetarianismo, debates sobre mudanças climáticas e aspectos de saúde e éticos são alguns dos mais importantes”, afirma Åsa Lannhard Öberg, porta-voz do Conselho de Agricultura Sueco.

O relatório é mais uma evidência de que o mundo está mudando a passos largos para uma dieta à base de ingredientes vegetais e livre de crueldade.

Esse é um movimento sem volta. No ano passado, um estudo encomendado pela Plant Based Foods Association e The Good Food Institute revelou que o mercado de alimentos veganos atingiu 3,1 bilhões de dólares em vendas. A empresa de pesquisa Global Data, por sua vez, informa que o veganismo na América aumentou 600% desde 2014.

O crescimento do veganismo é uma ótima notícia para os inúmeros animais que sofrem horrivelmente nas fazendas de exploração animal. Apesar de serem tão inteligentes e sensíveis quanto os cães e gatos que adoramos em casa, vacas, porcos e galinhas criados e mortos por comida são submetidos a crueldades inimagináveis: confinamento extremo, mutilações brutais e mortes violentas.

Veja por si mesmo.

Junte-se aos milhões que estão tomando uma posição em prol dos animais, meio ambiente e de sua própria saúde, escolhendo tirar de seus pratos carne, leite e ovos. Clique aqui para começar.

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Garanta agora seu Guia Vegetariano gratuito!

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Formato inválido

Compartilhe sua história

Preencha o formulário

Obrigado por se inscrever!

Nome

Formato inválido

Sobrenome

Formato inválido

Ocupação

Formato inválido

Foto

(image only: JPG or PNG, less than 300KB)

Formato inválido

País

Formato inválido

História

Formato inválido