Assista às receitas de três leites vegetais acessíveis para você fazer em casa

Assista às receitas de três leites vegetais acessíveis para você fazer em casa

  • Camila Oliveira
  • Camila Oliveira

Substituir o leite de vaca por leite vegetal é uma ótima maneira de melhorar a saúde, porque as opções vegetais são ricas em nutrientes, vitaminas e ajudam no bom funcionamento do corpo, auxiliando em problemas digestivos e infecciosos, por exemplo.

Além das suas características positivas para a saúde, o leite vegetal é versátil e pode se originar de diferentes grãos, oleaginosas, frutas e tubérculos. Por isso, além de ser possível encontrá-los com diferentes sabores, cada opção tem os benefícios característicos do alimento usado. 

Confira três receitas de leites acessíveis e os seus benefícios para incluir no seu dia a dia. 😉

Leite de aveia

Rico em cálcio e fibras, ajuda na saciedade e fornece mais energia, auxiliando, assim, na perda de peso. 

Leite de inhame

Ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue por ser rico em fibras. Além disso, o leite de inhame vitaminas do complexo B, vitamina C e potássio.

Leite de arroz

Uma boa opção de leite vegetal pelo seu sabor suave, o que o torna superversátil! Ele ainda pode ser feito a partir do arroz integral, aumentando o seu teor de fibras e minerais.

Que tal experimentar os leites vegetais e incluí-los na sua alimentação? Baixe o nosso Guia Vegetariano Gratuito e se inspire com as receitas!